Calendário de vacinação infantil 2013

O Calendário de vacinação infantil 2013 é um assunto fundamental quando se fala em saúde pública, imunização e sobre vacinação infantil 2013.

.O Ministério da Saúde apoia o Programa Nacional de Imunização no sentido de traçar planos de atuação para aumentar o número de pessoas imunizadas no país, dessa forma convém abordarmos questões referentes ao Calendário de Vacinação Infantil 2013, pois é nele que estará à previsão de uma serie de vacinas para as crianças com menos de cinco anos.

Portanto, é importantíssimo que os pais e responsáveis de crianças com idades entre 0 e 5 anos prestem atenção ao Calendário de vacinação infantil 2013 para que possam se programa para levar seus filhos aos postos do SUS para que possam ficar com as cadernetas de saúde atualizadas para a programação do Calendário de vacinação infantil 2013.

A pentavalente, vacina que está prevista no Calendário de vacinação infantil 2013, imuniza a criança contra cinco doenças (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenza tipo B e hepatite B) em apenas uma aplicação via injeção. No Calendário de vacinação infantil 2013 é encontrada uma vacina que reúne a imunização para a tetravalente e a hepatite B. A pentavalente deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses, ver o Calendário de vacinação infantil 2013.

No Calendário de vacinação infantil do ano passado foram realizadas algumas  mudanças em relação a proteção contra a paralisia infantil. Onde no Calendário de vacinação infantil 2013 os pequenos que ainda não foram imunizados precisam se imunizara a partir dos 2 meses de idade sendo que a segunda dose deve ser dada aos 4 meses. A terceira dose deve ser dada aos seis meses, seguida de um reforço nove meses depois, aplicada de forma oral com duas gotinhas, da mesma forma como foram os outros Calendários de vacinação infantil.

Nas campanhas de vacinação que reforçam o Calendário de vacinação infantil 2013 disponibilizara aplicações de vacinas para as crianças que participarem dos dias  disponíveis no Calendário de vacinação infantil 2013

A orientação do Ministério da Saúde para o Calendário de vacinação infantil 2013 é que os pais levem as carteirinhas dos filhos para facilitar a identificação de quais vacinas a criança já recebeu. O esquecimento da caderneta não impede a imunização nem muda o Calendário de vacinação infantil 2013.