Como Organizar uma Festa de Criança

Festa de criança é uma comemoração que todo mundo ama, caracterizada geralmente por ser muito farta, repleta de salgadinhos e, principalmente docinhos, e ainda por ter aquela energia contagiante de criança.

Depois de pronta, as festas de criança são consideradas as mais lindas possíveis, mas ninguém imagina o sufoco que é para planejar uma até passar pela situação.

Como Organizar uma Festa de Criança

Como Organizar uma Festa de Criança

São vários passos, mas não desanime!

Escolher os convidados certos, a decoração, comida que agrade todos e ainda arranjar um bom preço, isso pode parecer muita dor de cabeça só de pensar.

Mas não se desespere ainda, a festa pode parecer muito mais complexa assim, no papel. Quando começa a ser posta em prática, não leva muito tempo para que tudo comece a se encaixar e dar certo.

Mas é claro que para a festa sair com perfeição, é importante um bom planejamento e organização. Deixar as coisas pra última hora pode ser mais trabalhoso e MUITO mais caro!

Como Organizar uma Festa de Criança

Como Organizar uma Festa de Criança

Escolhendo a lista de convidados com cuidado

A lista de convidados é algo muito complexo quando se trata de uma festa pra criança. É importante nunca perder o foco e não esquecer que a festa é da criança e não sua!

Às vezes, gostaríamos de convidar todo mundo, e é claro que nunca queremos deixar alguém de fora, mas essa festa não é para marcar as pessoas, é para marcar a criança.

Como Organizar uma Festa de Criança

Como Organizar uma Festa de Criança

É importante que o público alvo seja crianças, para depois pensar nos seus amigos, nos amigos da família, do salão de beleza, do futebol e etc. Como a sua criança se sentirá se a festa sair perfeita, repleta de brinquedos e doces, mas também ter principalmente adultos? Sempre lembre disso!

Defina o lugar com bastante antecedência

Nós achamos a lista o principal, porque é muito mais fácil procurar um local para fazer a festa quando o número de pessoas já está, aproximadamente, definido. Por isso é importante começar a lista com bastante antecedência, pois achar o lugar perfeito para sair tudo como o planejado pode não ser uma tarefa muito fácil.

Outra dica muito importante é definir a data com antecedência e, mesmo se a criança não fizer aniversário em um fim de semana, tente fazer o mais próximo possível da data do seu aniversário para não perder o foco.

Capriche no tema e na decoração da festa

O tema da festa de criança é outro ponto importantíssimo, já que muitas pessoas acabam errando na hora de escolher o tema. Como dissemos anteriormente, é importante não perder o foco que a festa está sendo feita exclusivamente PARA a criança.

Nada de apostar numa decoração muito chique e acabar se tornando totalmente sem graça para a criança. Escolha a decoração com base nos gostos, filmes e desenhos favoritos.

Como Organizar uma Festa de Criança

Como Organizar uma Festa de Criança

Defina o cardápio e atrações da festa

O cardápio para festa de criança é super simples para escolher, mas é importante também não perder o foco nesse ponto. Na hora de escolher os comes e bebes, nada de coisas muito rebuscadas e que façam com que as crianças não queiram comer.

Aposte em salgados e doces que agradem a maioria das crianças, como pizzas, churros e muitas balas e guloseimas do tipo.

É importante escolher algumas atrações para a festa, pois isso é o que promove a diversão das crianças. O mais indicado e mais popular é o aluguel de brinquedos infláveis. Uma outra dica bem legal é contratar a apresentação de um palhaço, por exemplo.