Mães que educam de Cristina Cançado

Que filhos não chegam com manual de instruções todo mundo sabe, mas bem que todo mundo gostaria que viesse com um. Educar filhos para a vida, para as responsabilidades, para o mundo, é a tarefa mais difícil de nossas vidas. Isso porque não sabemos o que fazer: como reagir a uma birra, como impor limites, como saber o que é certo e errado na hora de repreender ou elogiar, como ensinar as crianças a terem uma vida mais saudável, terem respeito pela vida e pela natureza.

Aprendendo a Educar

Enquanto criamos nossos filhos, não somente eles, mas nós também estamos numa fase de aprendizado. E esse aprendizado com os filhos duram a vida toda, já que estaremos presentes na vida deles quando surgir o primeiro amor, a primeira decepção, o primeiro emprego, a faculdade, o casamento. E, para que eles cresçam com maturidade emocional e psicológica, é imprescindível que a base de tudo e de toda a educação dada quando eles ainda são crianças seja segura e repleta de amor e afeto, mesmo nas horas difíceis.

educar-filhos

Educar filhos. Imagem:divulgação

Ser complacente com as crianças e deixar que elas mesmas tomem decisões sobre fazer ou não fazer algo, além de fazer com que elas achem que são donas do próprio nariz, faz com que elas não tenham limite e não saibam lidar emocionalmente quando algo não sai da forma que queriam. Ademais, responsabilizar as crianças pelos próprios atos é de extrema importância, porém as responsabilidades devem vir de acordo com a idade delas.

Enfrentando Desafios

Explicar para a criança o porquê de comer frutas, legumes e verduras, é muito mais simples e saudável do que falar que ela está gordinha porque só come porcarias. Isso, além de afetar a autoestima da criança, de certa forma, mostrará que os próprios pais não estão se “importando” com uma alimentação de qualidade, já que quem permite que ela só coma besteiras são eles. Claro que este é só um exemplo, mas coisas simples como essa, com o passar do tempo, faz com que a criança perca a confiança nos pais e em si mesma.

educar-filhos-1

Educar filhos. Imagem:divulgação

Pensando em tudo isso e em todas as dificuldades enfrentadas na hora de educar os filhos, a mãe, pedagoga e professora Cristina Cançado desenvolveu o blog “Mães que Educam”, escreveu o livro “Como Educar os Filhos e Colocar Limites”, disponível no formato de E-book. Vamos saber um pouco mais sobre o projeto?

O projeto mães que educam

Devido às inúmeras incertezas que nos rodeiam, como falta de tempo, dinheiro, segurança, limites e mais um monte de incertezas na hora de educar filhos, muitas vezes precisamos de uma ajudinha de quem tem mais experiência.

educar-filhos-cristina

Sendo assim, Cristina Cançado desenvolveu o projeto “Mães que Educam”, onde ela divide o que aprendeu com suas próprias experiências ao educar os filhos, incentivando e ajudando outras famílias a serem mais unidas e viverem de forma harmoniosa, com lições surpreendentes para serem adotadas por toda a vida, não apenas para termos filhos educados, mas para aprendermos a educar filhos felizes.

Cristina cançado e seu e-book

Com o E-book criado por Cristina, podemos nos aprimorar no fantástico mundo de educar filhos, contando com dicas de como colocar limites sem privar os filhos de serem crianças, como se desvencilhar da rotina e ser uma mãe mais presente, como manter a família unida e em harmonia, como incentivar os estudos para que as crianças se saiam bem na escola, como incentivar os filhos a terem uma vida mais saudável.

Enfim, é uma variedade de dicas e aplicações úteis para educar filhos de forma que a cumplicidade, respeito, confiança, segurança e acima de tudo, o amor, sejam laços que unam a família para toda a vida.