Música e vídeo do pintinho amarelinho (Galinha pintadinha)

Conheça mais sobre a canção deste personagem.

 

                Atualmente o desenho animado da Galinha Pintadinha é um dos mais famosos existentes entre as crianças de todo o mundo, sendo que o mesmo popularizou-se rapidamente e conquistou o público infantil com suas canções e personagens marcantes que fazem a alegria de várias pessoas que acompanham os episódios.

O Pintinho Amarelinho é um dos personagens que faz parte da turma da Galinha Pintadinha, sendo que o mesmo vive diversas aventuras com ela no episódio, além de que o mesmo sempre possui um destaque especial em cada exibição, fazendo com que, aos poucos, o mesmo se tornasse popular.

Antes mesmo do público infantil se quer pensar que existia a Galinha Pintadinha, o Pintinho Amarelinho já era um sucesso, mas não como personagem propriamente dito e, sim, com sua canção, sendo que a mesma foi conhecida em diversos lugares no mundo devido a popularização que a mesma sofreu através das mídias e meios de comunicação, sendo que seu principal divulgador foi Augusto Liberato, conhecido como Gugu, apresentador de televisão.

A música destinada a este personagem possui uma letra inocente, narrando um pequeno pintinho amarelinho e suas características, como bater asas e piar, sendo que muitas crianças costumam associar estes tipos de identificações ao animal em questão, além de que a letra também retrata o maior medo de um pintinho: o gavião, seu predador, simbolizando, também, uma pequena parte da imensa cadeia alimentar, explicando as crianças o motivo do receio do Pintinho Amarelinho.

A canção do Pintinho Amarelinho possui uma letra fácil para que todas as crianças possam decorá-la facilmente, além de ficar na mente de diversas pessoas que a ouvem, tornando-se, até mesmo, um símbolo da infância de grande parte dos brasileiros.

A letra da música é a seguinte:

Meu pintinho amarelinho

Cabe aqui na minha mão (na minha mão)

Quando quer comer bichinhos

Com seus pezinhos ele cisca o chão (2x)

 

Ele bate as asas

Ele faz piu piu

Mas tem muito medo é do gavião (2x)

A música surgiu devido ao lançamento do vídeo da mesma no YouTube, sendo que o principal da turma da Galinha Pintadinha é quem o canta, sendo que o primeiro vídeo encontrado com esta canção foi divulgado em 2008.